Fala, galera, Guilherme por aqui para um post rápido. Tenho recebido um feedback da equipe de suporte de que algumas pessoas não estão recebendo os emails do INAVL com os links das salas de transmissão.

Mas isso é possível? A resposta, infelizmente, é um grande SIM.

Mas calma aí, não significa que é isso que ocorre na maioria dos casos. A taxa de entrega atualizada no nosso serviço de emails é de exatos 97,91%. E para você aí que está achando que este número foi inventado, infelizmente os sistemas modernos de entrega de emails medem SIM esta performance, pois isso é um diferencial de mercado entre as empresas que prestam este tipo de serviço.

Mas como saber se você está nestes cerca de 2% dos que não recebem os emails?! Fizemos este passo a passo que você deve seguir. Você vai ver que não é muito difícil…

 

1) Verifique se você está cadastrado na lista de emails do INAVL

 

Pode parecer meio óbvio, pois isso foi amplamente divulgado nos nossos vídeos, mas algumas pessoas entram em contato com nossa equipe de suporte sem ter se cadastrado na lista de emails do INAVL.

Se você não sabe ou não lembra se se cadastrou na nossa lista, entre no website do Instituto Nacional de Voo Livre (www.inavl.com.br) e clique no item do menu “Cadastre-se” que fica no canto superior direito da página.

Se você estiver em algum dispositivo móvel, clique no menu e procure o item “Cadastre-se”.

Em ambos os casos, ao clicar neste item do menu você verá uma janela de cadastramento igual ao da foto abaixo. Insira o seu email no formulário e clique no botão “Cadastrar”.

 

 

Após este passo, você será redirecionado para uma de duas possíveis páginas: a página de cadastramento concluído ou a página de cadastro já realizado – esta última só vai aparecer, obviamente, se o seu cadastro já tiver sido realizado na nossa lista.

Bom, se você foi para a tela de cadastro realizado significa que não tinha realizado o cadastro na nossa lista. Neste caso o tutorial pode parar por aqui para você. No entanto, se você vir a tela de cadastro já realizado (abaixo), significa que você já se cadastrou anteriormente, como já dito acima.

Se esse for o seu caso, fica calmo que ainda tem mais para você.

 

 

2) Procure na sua caixa de spams, mas ela nem sempre se chama assim…

 

Bom, você já se cadastrou na lista mas não está recebendo os emails regularmente. Isso, na grande maioria dos casos, significa que os emails estão indo parar na sua caixa de spams. Não vou entrar aqui no mérito de porque isso efetivamente ocorre, mas vamos partir para a questão prática de como identificar e resolver se este for o seu caso.

Estamos no meio do congresso e não queremos tutoriais longos, certo?!

Comece procurando sua caixa de spams para ver se encontra um email do Guilherme Moura lá ([email protected]). Ocorre, no entanto, que nem sempre os serviços de email vão chamar de spam. O Gmail, por exemplo, costuma colocar esses emails na caixa “promotions”ou “social”, como visto na figura abaixo.

 

 

Então lembre-se de vasculhar todas as pequenas caixas para ver se você encontra alguma coisa parada lá dentro. Se for possível, faça uma busca por “Guilherme Moura” ou ainda por “[email protected]” para ver se o seu cliente de emails lhe retorna alguma coisa.

Se após fazer todos esses passos você não encontrar nada, duas coisas podem ter ocorrido, finalmente:

  1. Você realizou o seu cadastro há MUITO tempo e não fez a confirmação na lista. Isso ocorre porque temos um sistema de dupla confirmação de emails – para garantir que ninguém faça o seu cadastro em seu nome. A grande maioria dos clientes de email apaga o conteúdo da caixa spam depois de um certo tempo, por exemplo, 1 semana ou 1 mês.
  2. Você se encontra naqueles infelizes 2% que não recebem o email.

Em qualquer um destes dois casos, você vai precisar entrar em contato com a equipe de suporte – e estaremos a disposição para ajudar.

É isso, galera. Espero que esta matéria ajude as pessoas que estão com dificuldade de receber os emails. Ah! Já ia esquecendo! Se você encontrar um de nossos emails na caixa de spam ou em qualquer outro lugar, não esqueça de marcar como “não é spam” ou em “favoritos” em algum lugar. Isso vai fazer o seu cliente de emails aprender que nossos emails não são indesejados, por assim dizer.

Te vejo nas próximas palestras do 2° Congresso Online de Parapente.

 

Cadastre-se

Cadastre-se

Cadastre-se gratuitamente na nossa lista VIP e receba informações sobre os próximos congressos e parcerias do INAVL. Junte-se a nós na missão de voar com liberdade através do conhecimento. 


Cadastro realizado, agora verifique seu email!

Cadastre-se

Cadastre-se

Cadastre-se gratuitamente na nossa lista VIP e junte-se a nós na missão de voar com liberdade através do conhecimento.


Cadastro realizado, agora verifique seu email!