Congresso Online de Parapente

O Congresso Online de Parapente representa um novo capítulo da história do voo livre: o sonho de difundir o esporte pelas pessoas que o vivem todos os dias em suas vidas.

Sinta o gostinho do COPA

Quer fazer parte deste capítulo da história do voo livre?

Cadastre-se no botão abaixo para participar dos próximos Congressos Online de Parapente.

Quero participar do próximo COPA

O 1° COPA em números

Sonho

Palestrantes

Inscritos

%

Aprovação

Palestrantes do 1° COPA

Luciano Miranda

40 anos de experiência aeronáutica, sendo mais de 25 anos de instrução no voo livre, modalidade parapente. Ex-instrutor de voo e ex-professor de navegação aérea da AFA (Academia da Força Aérea Brasileira). Luciano está sempre nos céus, buscando a melhor condição de voo.

Rodrigo Rezende

17 anos de experiência como piloto, 13 anos na modalidade de acrobacia/freestyle e 11 anos de experiência em instrução. Instrutor de SIV e instrutor de iniciação à acrobacia há 8 anos. Campeão brasileiro de acrobacia Cat Sport em 2007. Certificações: Instrutor A/ABP, Instrutor SIV ACRO/CBVL.

Adezilio Andrades

26 anos de experiência como piloto e 21 anos a frente da Glider Brasil. Instrutor homologado ABP e CBVL, responsável pela formação de mais de 300 pilotos e contando com mais de 9.000 voos duplos de instrução na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo.

Maurício Gatinho

Instrutor de SIV e de acrobacias desde 2005 sendo formado e certificado pela federação Francesa. Instrutor de paramotor homologado pela APPI e CBPM. Instrutor de parapente homologado pela CBVL e ABP. Trabalha na SOL Paragliders, maior fabricante nacional de parapentes.

Thiago Ozanan

11 anos de experiência no voo livre, 7 anos como instrutor básico e avançado. 9 anos de experiência no paramotor e 5 anos como instrutor básico e avançado. Técnico em manutenção e construção de equipamentos de voo. Piloto de testes da Pro Design Gliders e Red Fly Paramotores.

Willian Serafim

Willian sempre quis voar e por isso ingressou na aeronáutica, mas acabou desistindo de ser militar. Em 1991, fez uma tentativa na asa delta, mas foi em 1995 que descobriu o parapente. Se mudou em 2001 para Brasília em busca das termais. Ama o Cross Country e a liberdade que lhe proporciona.

Alexandre Lustosa

9 anos como piloto de Parapente. Homologado Instrutor e Piloto de Voo duplo pela ABP e CBVL. Fundou a escola TAZZnoAR, e atua formando pilotos no interior de São Paulo. Ex-Coordenador Pedagógico da ABP. Já voou em mais de 40 rampas diferentes no Brasil e Exterior.

Guilherme Vacilotto

Competidor de parapente nas modalidades XC e "Race to Goal" há 8 anos. Testador e desenvolvedor do sistema de navegação LK8000. Realizou inúmeros treinamentos individuais de LK8000, XCSoar e outros. Desenvolvedor do Conquest junto a TiranteA Adventure Instruments.

Glayson de Castro

19 anos de como piloto de Parapente. Instrutor VD N 4 e Piloto Nivel 4 ABVL. Fundou a Serra da Moeda Escola de Voo Livre há 13 anos, desde então atua formando pilotos na Serra da Moeda. Trabalha pela evolução do esporte, pela promoção da boa instrução e da cultura esportiva.

Dualcei Silva

Praticante de voo livre desde 2000, instrutor de parapente há 12 anos. Dedicado ao uso de esportes de aventura, em especial do voo livre, em projetos sociais. Estudou a fundo a mecânica da decolagem, desfragmentando os passos do procedimento de decolagem para o piloto iniciante.

Testemunho da galera

Gosto e aprecio o voo livre e SEI BEM que precisamos melhorar e aprimorar o esporte que vitimiza muitos que entram pelas portas dos fundos. Em cada acidente que presenciamos ou ficamos sabendo, grande parte da responsabilidade pelo ocorrido é do próprio piloto, lamento muito em dizer!

Marcos Tavares

Piloto e Instrutor de Parapente há 26 anos, Escola de Vôo VaiVoar

Perguntas Frequentes

O que é o COPA?

O COPA é um congresso, um conjunto de palestras exibidas gratuitamente através da internet, de forma intensiva, com o objetivo de aumentar a troca de experiências entre os membros da comunidade do voo livre.

Quando será realizado o próximo COPA?

O primeiro COPA foi um sucesso, muito bem recebido pela comunidade do voo. Neste momento, estamos correndo pesquisas para coletar a melhor periodicidade do congresso. No entanto, se você quiser receber notícias sobre o próximo evento, basta cadastrar seu email em algum lugar desta página.

Como faço minha inscrição para o próximo COPA?

Você deve cadastrar seu email através dos formulários de cadastro que estão nessa página ou através do nosso App do Facebook, no endereço app.inavl.com.br.

É importante saber que você NÃO estará inscrito se não confirmar o cadastro através do link enviado ao seu email. Por isso, caso não encontre o email em sua caixa de entrada, verifique a caixa SPAM.

Onde serão realizados os próximos congressos?

O Congresso Online de Parapente é TOTALMENTE online e você poderá acompanhar as palestras da sua casa, serviço ou qualquer lugar com uma conexão de internet.

Quais áreas do voo livre serão abordadas nos próximos congressos?

Áreas fundamentais para o voo livre, como aerodinâmica aplicada ao voo livre, meteorologia, primeiros socorros, técnicas e manobras, segurança, entre outros. É claro que isso depende também da especialidade dos palestrantes que aceitarem fazer parte do evento, mas nossa intenção inicial é abrangir todas as áreas vitais para o piloto.

O primeiro COPA abordou temas relevantes e variados associados ao voo livre. Entre os temas abordados, podem ser mencionados cross country, altimetria, manutenção preventiva, SIV, pilotagem ativa, voo de térmicas, entre outras coisas. Se você quiser contribuir para os próximos congressos, envie um email com o assunto "Temas Sugeridos" para [email protected]

Como assisto às palestras?

Os links das palestras serão enviados para o email cadastrado. Vale lembrar novamente que você deve CONFIRMAR a inscrição após informar o seu email e verificar a caixa SPAM caso não o encontre na Caixa de Entrada.

Posso assistir à palestra FORA do horário agendado?

Não. As palestras estarão disponíveis gratuitamente SOMENTE no horário estipulado.

Quais as vantagens de ser um membro OURO?

Ao se tornar um membro OURO, você terá direito a ter acesso INTEGRAL de todo o conteúdo das palestras, para assistir quando e onde quiser. Também terá a opção de fazer o download dos MP3 de cada palestra.

Mas isso não é tudo. Sempre conseguimos obter uma série de outros bônus que certamente contribuirão para sua vida como piloto de parapente!

Para quem as palestras são recomendadas?

O COPA é voltado para qualquer estudioso, praticante ou apaixonado pelo Voo Livre que deseje conquistar SEGURANÇA e LIBERDADE através do conhecimento.

Tenho outras dúvidas, como proceder?

Você pode enviar sua dúvida por email para [email protected]

Cadastre-se

Cadastre-se

Cadastre-se gratuitamente na nossa lista VIP e receba informações sobre os próximos congressos e parcerias do INAVL. Junte-se a nós na missão de voar com liberdade através do conhecimento. 


Cadastro realizado, agora verifique seu email!

Cadastre-se

Cadastre-se

Cadastre-se gratuitamente na nossa lista VIP e junte-se a nós na missão de voar com liberdade através do conhecimento.


Cadastro realizado, agora verifique seu email!